Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Isto do homem querer confrontar as suas insignificantes capacidades com a poderosa força da Natureza é, além de ridículo, um daqueles humanos atrevimentos que um amigo meu costumava apelidar de bestial. Bestial, no verdadeiro sentido da palavra, digo eu. Senão vejamos que outro significado melhor dar ao comportamento de quem decide plantar quatro palmeiras por baixo de um viaduto, sabendo que são arvores de porte alto e de copa frondosa. Ou será que confiam mais nas palmeiras que nos pilares da obra?
Não me pronuncio, mas entretanto recordo que no Metro, de 4 do corrente mês, o colunista José Júdice alertava que também as palmeiras estavam a ser atacadas por um insecto nativo da Península Arábica, o "Rhynchophorus ferrugineus" ou como lhe chamam os espanhóis, o "picudo vermelho", que ao atacar, em menos de um ano dá cabo da árvore.
Meus caros, fica o aviso: se foi com intenção de substituir os pilares deste viaduto do Alto dos Moinhos (Lisboa), junta à estação do Metro, pelas encarceradas palmeiras, tenham cuidado, não vá a larva do "picudo vermelho" já por ali andar a fazer das suas, e depois nem palmeiras, nem pilares!!!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.