Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




proteger confrades....

por aquimetem, Falar disto e daquilo, em 05.03.09

          Concordo inteiramente com a atitude no Sr. Presidente da Republica em deixar o (des) governo levar a sua cruzada até ao fim. O povo escolheu, aqui o tem; e pelas sondagens até gosta... Eu não, destesto casamenteiros de homens com homens e mulheres com mulheres, pois entendo  improprio do pensar  de homens com H grande. Depois a provar-se o que tem vindo a ser niticiado na comunicação social em relação à Freeport, aqui sim, já o Sr Presidente da República tem uma palavra a dizer, oxalá não diga...Quem neste processo quer ter oportunidade de falar é Zeferino Boal, ex-presidente da Câmara de Alcochete, e que segundo se consta foi o denunciante deste negócio corrupto. Ai, ai, se o deixam falar!!! Deve saber mais que a PJ e os demais agentes de investigação no caso.   

          Por azar nem o presidente Obama na sua deslocação à Europa se digna visitar Portugal, o que quer dizer que americanos e alemães se estão borrifando para nós, assim como no passado fim-de-semana Sócrates se borrifou para Bruxelas... A vitória em Aveiro para quem tem medo de perder as redeas da governação, vale bem mais que a defesa dos interesses do povo português na  CEE. Que a vitória não sirva para encobrir falcatruas e proteger confrades....

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:53


18 comentários

De jts a 06.03.2009 às 15:25

Ui, ui, ui o que por aí vai...meu grande amigo.
Tenho cá na terra um marchante, que quando as coisas o contrariam, diz:
Ora, ora, ora... vamos lá a ser sérios... quantos são os que falam verdade... ora, ora, ora!!!
Meu bom amigo, eu também sou pelos que pugnam pela verdade. Quem dever, que pague. Mas quem for inocente que seja libertado.
Vejamos o que se passa no interior dos, BPP e BPN...não há culpados, só gente séria.
Mas, a oposição política da nossa praça, tem muita dificuldade em analizae estas coisas...!
Enfim... governemos a nossa casa e deixemos que os outros governem a deles.
Agora se mecherem com o nosso bolso, a hirtória é outra. Aguardemos.
Um abraço ,

Teixeira da Silva

De aquimetem, Falar disto e daquilo a 09.03.2009 às 23:53

Viva amigo!
Cheguei e como disse para dar resposta a todas as mensagens deste fim de semana estou a responder de enfiada, algumas por certo até repetidas, mas que ninguém fique sem resposta. Gostei desta sua apreciação é tempo de Quaresma há que fazer penitencia...Um abraço e até sempre

De mgraça a 10.03.2009 às 13:20

À sim , tempo de Quaresma; mas prontinho para partir e pra longe aqui dos posts, dos posts e de todos nós, ficamos sem ninguém para reclamar.Como é do acabamento das obras da Sra. da Graça? como é do reverdescimento do Monte Farinha? como fica o "não a Fridão"? como fica esta coisa dos erros de portugês do Migalhães? como ficamos de Crise e da Pirataria Desgovernal?-Está a ver o Conterrâneo, vai-se escapulir e quem cá ficar que se safe .Pois sim Quaresma, lá só há safáris,praias e mosquitos claro...Só se for para alguma Missão de Jesuítas...!Ao menos veja se reza!
Quando vier já nem devemos estar vivos...Pois só com metade das reformas como eles querem fazer, morrem de fome a maioria dos portugueses.Até o Obama já deve estar de cabeça perdida também...

De Anónimo a 26.03.2009 às 19:16

Afinal não exagerei quando disse que iriamos passar fome, eles falam que Portugal vai é ficar" insolvente"
dento de 3 a 4 anos.É sim senhor , assim mesmo.
Lamento as notícias.

De mg a 01.04.2009 às 14:22

Hoje dia 1 de Abril, resolveram interrogar o Sr.Zésito Sócrates e conferir as suas contas bancárias, menos mal; mas como é dia de mentiras,
a ver vamos.Cá para mim também o dinheirinho já não está amostra.
Então afinal não está presente no folar da Casa de Trás-os-Montes?-Não sabe o que vai perder, conforme o que relata "Beleza Serrana".O conterrâneo quer lá saber dos amigos.Já deve andar a frequentar a casa do presidente.

De Anónimo a 07.04.2009 às 18:12

Como é?-Já percebi que anda sempre por aqui a ameaçar que vem, que vem; mas não vem!Nem o sr . chega, nem o Primeiro se apresentou "a contas"
Folar do de Valpaços, também já não apanha!
Só os politicos é que têm tantos dias de férias como o conterrâneo.Falam, falam mas...

De Anónimo a 22.04.2009 às 13:32

Comentário apagado.

De Anónimo a 23.04.2009 às 12:45

UMA ASA DO GRIFO

D.JOÃO II

«De braços cruzados, fita além do mar.
Parece em promontório uma alta serra
-O limite da terra a dominar
o mar que possa haver além da terra»mensagem

De braços cruzados ficou-se agora,
como com pejo de fitar além...
Ai de quem não é digno dos heróis doutrora,
nem o nome herdado lhes fica bem!...

Tudo o que sonhado realizaste,
tido foi como coisa escassa.
Rasgado o peito
como como quem renega o sangue,
como quem risca a raça.

in O Sal e as Lágrimas

De Anónimo a 23.04.2009 às 17:09

A propósito de baldas e do salve-se quem puder,dos Comem -tudo , dos Vampiros e também da falta de respeito pelos nossos valores culturais ,aqui fica a apreciação dum grande Senhor:
«...Infelismente a dita "democracia" deste país e a defesa dos verdadeiros valores culturais não passam de uma farsa, "acarinhada" por meia dúzia de "iluminados" pertencentes ou seguidores embrutecidos de um grupo instalado em Portugal há uns duzentos ou trezentos anos, sedentos de "rebuçados", qual suado cavalo após exibição, fustigado pelo tratador.»
-Que haja luz nas pedras!...

De Anónimo a 23.04.2009 às 17:21


UMA ASA DO GRIFO

D.JOÃO II

«De braços cruzados, fita além do mar.
Parece em promontório uma alta serra
-O limite da terra a dominar
o mar que possa haver além da terra». mensagem

De braços cruzados ficou-se agora,
como com pejo de fitar além...
ai de quem não é digno dos heróis doutrora,
nem o nome herdado lhes fica bem!...

Tudo o que do sonhado realizaste,
tido foi como coisa escassa.
Rasgado o peito
como quem renega o sangue,
como quem risca a raça.

NELSON VILELA in O Sal e as Lágrimas

De mgraça a 25.04.2009 às 10:06

«DE QUE TE SERVE , Ó HOMEM, GANHARES O MUNDO;
SE PERDES A TUA ALMA ?»

Deus escreve direito , mesmo em linhas tortas.

"Se não houver luz nas pedras, as palavras ao cairem das árvores , endurecem..." Antonio Cabral

De MARIA DA GRAÇA a 30.04.2009 às 16:36

Olá !
A propósito da homenagem ao escritor Nelson Vilela , lá no local onde tem a suas raízes semeadas, Mondim de Basto ,dia 3, próximo Domingo, com muita alegria nossa, quero aqui, onde o embrião dessa realização se foi desenvolvendo, agradecer a todos que por cá passaram e nos foram acompanhando com a sua atenção. Também
que fiquem aqui exarados os nomes a quem devemos tanto empenho e entusiasmo na divulgação do nosso Poeta, a quem eu deixo a minha amizade e o meu obrigada, para toda a vida:
JOSÉ AUGUSTO COSTA PEREIRA , que nos franqueou a sua porta,anfitrião deste blog ,grande Senhor!
Dr.JORGE LAGE,o escritor do livro sobre o Castanheiro"Castanea Uma Dádiva dos Deuses" que publicou a biografia do Poeta nos jornais nortenhos,já muito amigo dele.
SR.A.FERNANDO VILELA, Administrador do jornal NETBILA de Vila Real,um jornal com alma, que não só divulgou, como chegou muitas vezes a embelezar os poemas que lhe chegavam, com lindas gravuras alusivas, tecidas pelas suas próprias mãos; e que ,"sem este senhor, eu não teria ido a lado nenhum ".
Pessoas generosas, amigas do próximo e sem mas , nem porquês.
Sei que vai chegar a gratidão pessoal de Nelson Vilela; mas fica já aqui a minha.
Muito respeitosamente
Maria da Graça

De mg a 18.05.2009 às 19:47

Agradecemos as fotos da Homenagem a Nelson Vi -lela à Foto CARLOS COSTA de Mondim,Carlitos Costa meu amigo e antigo aluno do nosso Poeta e Átomo, o Paulo Mota que por aqui já tem passado, e que vai ser meu primo no próximo mês e é do blog A Casadoeiró, uma dupla exímia em fotografia, que nos pôs o link à disposição para a escolha.
Dois queridos do peito.Beijos para os dois!

De mg a 24.05.2009 às 14:23

Devido ao empolgamento e expectativa pela homenagem ao nosso Poeta, deixei para trás alguns méritos de José Augusto Costa Pereira, para além da sua boa índole, como por exemplo,o seu livro:
Vilar de Ferreiros na História, no Espaço e na Etnografia, o livro A Região de Basto e as Ferrarias Entre o Tâmega e o Douro, e a Medalha de Mérito de D.Afonso Henriques,com que foi homenageado pelo Chefe do Estado Maior do Exercito.
Estes livros não os consegui já achar, pois esgotaram logo que foram lançados,o que nos demonstra a perìcia do nosso amigo.
Acrescento , que é para mim uma honra tê-lo como conterrâneo e como amigo.
Sei que é uma pessoa discreta, mas como sou uma vaidosa no que diz respeito aos meus amigos, fica aqui, já agora a minha pequena homenagem.
Muito grata.

De aquimetem, Falar disto e daquilo a 27.05.2009 às 15:47

Com esta é que eu não contava! Sim senhora, então lá andou a pesquisar os meus passos de modesto escrevinhador e de cidadão anónimo, perdido na confusa sociedade onde os nossos políticos de meia tigela nos lançaram!!!! Não se iluda porque nem tudo que luz é ouro....Está perdoada.... pois também
em sei que amizade que provoca estes excessos ....Bem haja.

De mg a 28.05.2009 às 00:17

Cidadão anónimo , nem por isso; senão não viria registado nos dicionários dos mais ilustres transmontanos , de Dr.Barroso da Fonte!-Eu ando sempre bem informada prevenindo-me com os melhores livrinhos que rodam aí pelos transmontanos; embora , que (quanto mais leio mais
erros vou dando pelos blogs,até fico pasmada)Mas como eu ia dizendo, não venha o amigo pôr as culpas nos politicos que eles não impedem ninguém de escrever.È necessário que registe num livrinho a maneira como viu Àfrica .E logo também juntar as fotos.Matéria prima já a tem,por isso mãos à obra.
Cá estou eu a encorajar o Conterrâneo!

De aquimetem, Falar disto e daquilo a 01.06.2009 às 13:10

Tem muito boa intenção e eu agradeço, mas a prezada conterrânea não faz ideia o que é editar um livro sem o empenho de uma editora. E estas só raramente lanço autores desconhecidos do grande público. Tem que ser afecto a um partido político e com vontade ou sem ela alinhar....

De mg a 04.06.2009 às 23:43

...Partido politico?´-Deixa cá ver...Só se for aquele partido do destrambelhado do Zé Sócrates...!

De aquimetem, Falar disto e daquilo a 05.06.2009 às 00:13

Já estava a sentir a sua falta.
Talvez sim, talvez não. Mas será que esse tal, tem algum... partido? Ele nem testa capaz tem. Uma boa noite!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2009
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2008
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2007
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D