Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O ultimo dia de 2010, como a noite de Natal, foi de muita chuva e frio em terras de Leiria, mas nem por isso impediu as tradicionais saudações festivas a um Novo Ano que ia começar, e até este arco ires parece se quis associar.
"Há mais...", disse eu, noutro local. Há mais, e aqui vou revelar o quê! Se pensam que gastei quase o tempo todo de Advento e Natal a visitar presépios e lares de idosos, enganam-se. No dia 27 de Dezembro, o Zé da Prazeres fez anos, mas como calhou à 2ª-feira optou por festeja-los no dia 31, para assim em família alargada dar um pontapé no velho e confiante no novo, torcer por um 2011 muito mais próspero para todos. Assim se espera.
O vídeo mostra azáfama que mais uma vez foi, no telheiro da ti Beatriz. Parabéns ao Zé
Mas as coisas não ficam por ali. Houve restos, e bons. E como no aproveitar é que está o ganho, no 1º Dia do Ano voltou-se ao telheiro, e após barriguinha cheia, um passeio pela aldeia vinha mesmo a calhar, e foi. Festa é festa, e vai de improvisar um grupo de cantadores de janeiras ou reis, de modo a justificar uma batidela ao ferrolho do Chico da Lígia Afonso. Foi o fim.... Rica véspera, dia e tarde... de Ano Novo!
Este vídeo é testemunha.....
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.