Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Conforme já tinha adiantado Na retaguarda, ontem fui almoçar ao Pisão, com a ABAD a festejar 20anos de vida. Era domingo e Dia da Mãe, por isso muitas mãezinhas e avozinhas também se deslocaram ali para uma folga na cozinha habitual. A ti Beatriz foi uma das contempladas e logo lhe calhei eu, ao lado, e assim, de perto, a poder retratar no seu contemplativo sorriso. Almoço farto e saboroso, ao bajouquense Lino se ficou a dever os temperos que deram e dão fama ao "Carneiro à Bajouca". Desta vez faltou foi o Sr. Padre Abel, que com a Mensagem de Fátima foi visitar Santiago, em terras galegas de Espanha.
Ora aqui temos a mesa dos amigos e vizinhos que uma estrada separa. Pelos pratos faltam dois, dirão. Faltam muitos mais que dois, se viessem todos, não cabiam na sala.
Esta apanhei-a com a língua de fora, e a Madalena a rir-se. Bem apanhadas
Aqui uma pequena bailarina que no fim do almoço foi actuar fora da terra, e eu para a ver deixei o espectáculo de musica e folclore que a ABAD seleccionou para oferecer aos bajouquenses nessa tarde
Não foi em Paris, não senhor. Foi nas Eiras, onde tempos antes da Bajouca ser freguesia e ter estrada, os bajouquenses se calçavam e descalçavam quando iam em missão a Monte Redondo.
Eiras ou casal é o local onde fica situado o Museu de Monte Redondo, associação que tem em João Moital e Jorge Arroteia os principais obreiros. Neste ultimo fim de semana decorria ali o Museu Festum, com um programa cultural muito bem preenchido e participado.
Integrada numa das classes da Academia Rithmus - Bajouca, actuou a nossa amiguinha Ângela que eu tive muito gosto ver. E mais aproveitei para visitar um tesouro que nunca tinha visto: o museu de Monte Redondo, parece impossível, mas é verdade.
No fim da actuação regressei ao Pisão, mas já só assisti ao baile daqueles que o Duo Bruno & Célia, juntamente com o bar, sustentou até ao fim da tarde. Mas ainda vi chegar o Diamantino da "sueca" que mesmo a mancanitar gosta de dar o seu pé de dança. E elas gostam, diz ele.
Aqui a Sr. António a tentar esconder-se atrás da barriga de outro Diamantino, para eu não o fotografar, mas lá consegui apanhar-lhe um bocado da cara
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.