Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Em democracia vale tudo, até gozar com os mais idosos!
Quem há pouco completou 70 anos de idade recebeu, em casa, do Instituto de Segurança Social, IP ., uma carta que reza assim:
<Complemento Solidário para Idosos
Caro beneficiário,
Sabia que, através do Complemento Solidário para Idosos, pode aumentar o seu rendimento mensal?
Segundo informação prestada pelo Centro Nacional de Pensões, uma vez que já completou setenta anos de idade e aufere uma pensão, pode estar em condições de beneficiar desta nova prestação. - (sinicos e aldravões!)
Até à data não temos qualquer registo de que tenha apresentado um requerimento junto dos serviços de Segurança Social. Sugerimos que o faça, pois só assim, será possivel analizar a sua situação e saber se tem, ou não, direito a esta prestação social. Para tal, deverá com a maoir brevidade, caso ainda o não tenha feito, entregar no Serviço Local da sua área de residência, o referido requerimento.
Mesmo que entenda não entregar o requerimento, ainda assim muito agradecemos que nos contacte, de forma a podermos conhecer a sua decisão e para que possa esclarecer eventuais dúvidas que tenha acerca do Complemento Solidário para Idosos. Poderá fazê-lo deslocando-se aos serviços de segurança social ou, em alternativa, utilizando o número de telefone ou endireço de e-mail indicados no rodapé deste ofício.
Atenção: Quando se deslocar ao Serviço de Atendimento para tratar deste assunto, leve sempre esta carta e apresente-a ao funcionário que o (a) atender.
Rosa Araújo
Directora de Centro Distrital>.
Não sei se este publicitário e politiqueiro ofício se limita apanas à região alfacinha se a todos os distritos do País, em quelquer dos casos convido os curiosos... a passarem pela Av. dos E.U.A., 39-A 1794-062 Lisboa, e no Serviço de Atendimento assistirem ao espectáculo dos idosos, sem saberem o que fazer, andar ali baralhados de um lado para outro com um ofício na mão que não passa de publicidade barata e daninha.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.